Incorporação Alunos NPOR-2024 – 4º BE Cmb

Foi realizada na manhã desta segunda-feira, 19 de fevereiro, a solenidade de Incorporação dos alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) do Exército Brasileiro.

A cerimônia militar aconteceu nas dependências do 4º Batalhão de Engenharia de Combate – Pontoneiros da Mantiqueira, com a presença de diversas autoridades civis e militares. Entre elas, o Prefeito de Itajubá Christian Gonçalves, o Presidente da Câmara Municipal de Itajubá, vereador Marcelo Krauss (PROGRESSISTAS), bem como os vereadores Markinhu Meireles (PSD) e Sebastião Silvestre (MDB).

A solenidade foi conduzida pelo Comandante do 4º BECmb, Tenente-Coronel Otacílio Lagranha. O cerimonial contou com desfile dos militares do batalhão.

O que é NPOR?

O Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) é um estabelecimento de ensino que visa formar oficiais combatentes para a reserva do Exército Brasileiro.

Após ingressar, o Candidato passa a ser chamado de Aluno e em sua formação ele é submetido a situações que visam desenvolver habilidades cognitivas, psicomotoras e atributos da área atitudinal.

Ao final do curso, após 10 meses, os Alunos são declarados Aspirantes-a-oficial da Reserva do Serviço de Intendência, e caso sejam voluntários e conforme a disponibilidade de vagas, podem continuar na carreira das armas por até sete anos, como oficiais temporários. (Fonte: Exército Brasileiro).